domingo, 21 de abril de 2013

''Educação do campo, Direito nosso dever do ESTADO.''


Nesta última quarta-feira, dia 17 de abril, nossa escola juntamente com a juventude do MST (Movimento Sem Terra) esteve presente na luta pela educação do campo na SEDUC (Secretaria Da Educação) em Porto Alegre. 
Na pauta de nossa reivindicação está a falta de escola em São Gabriel, a falta de professores na nossa escola e a busca por respostas de por que nossa escola saiu no PNO (Programa Básico de Necessidades de Obras para as escolas estaduais) que nos foi prometido pela CRE no aniversário da escola no ano passado, que nos garantia uma reforma e ampliação do espaço físico da escola. 


Na audiência com a Secretária-adjunta Maria Eulalia Nascimento, nossa escola foi representada pela nossa diretora Elizabete Witcel, o Professor Cristiandeson Lubini, a funcionária da escola Nilce Machado, a presidente do CPM Margarete Fochezatto, pela liderança do MST no assentamento Joraci Lima e pela educanda Naytiara Ramborger, aluna do 3º ano do ensino médio do turno da manhã.
Nem todas nossas perguntas foram respondidas nem tão pouco atendidas como gostaríamos, o que nos motiva a continuar nessa luta por uma educação de qualidade até termos respostas positivas.




Na luta por uma NOVA SOCIEDADE!


Educação é direito e não esmola!












Pela tarde, um estudo e debate com o grupo pois a educação não para.









" Vem vamos embora que esperar não é saber
quem sabe faz a hora não espera acontecer "
Pra não dizer que  não falei de flores - Geraldo Vandré


Naytiara 3° ano manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário