quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Carta dos Educadores da Escola Nova Sociedade aos Pais.




ATENÇÃO EDUCANDOS(A) DA ESCOLA NOVA SOCIEDADE - REPASSAR AOS PAIS E RESPONSÁVEIS.

Carta dos Educadores da Escola Nova Sociedade aos Pais;

Vocês confiaram em nós para participarmos da educação do bem mais precioso que vocês possuem: seus filhos.
Queremos em primeiro lugar agradecer esta confiança e dizer-lhes que sabemos da diferença que podemos fazer na vida deles. Acreditamos que o conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Acreditamos num amanhã melhor. Acreditamos que educar não é só ensinar conteúdo, mas formar mulheres e homens com caráter, com princípios e valores que respeitem a liberdade de opinião, a diversidade e o humanismo. E, acima de tudo, acreditamos que com lutas e mobilizações avançaremos na construção da Nova Sociedade que sonhamos.
Em segundo lugar, queremos pedir o apoio dos pais, para a luta pelo pagamento do piso salarial dos professores e funcionários que a mais de 20 anos a categoria reivindica, embora já aprovado por lei, diversos estados não estão pagando, inclusive o Estado do Rio Grande do Sul.
A luta por melhores salários para os professores faz parte de uma luta maior, pela qualidade da Educação. Reivindicamos liberação imediata de mais verbas para a educação, melhorias nas condições físicas das escolas, pois a maioria das escolas estão velhas, com problemas elétricos, goteiras; são frias, mal iluminadas, faltam espaços e recursos didáticos de todo o tipo. Um exemplo recente que temos de que com mobilização é possível mudar, foi a mobilização da direção da escola, professores, funcionários, alunos e comunidade escolar para que nossa escola fosse incluída no plano de necessidades de obras. Embora nada tenha começado ainda, foi nossa mobilização que garantiu que nossa escola seja ampliada e reformada em breve.
Também aproveitamos esta carta para informar que dia 30 de agosto (sexta-feira), não haverá aula pois terá um dia Nacional de lutas e nós vamos participar, convidamos a todos a participar conosco.
O coletivo de educadores da escola, após se reunir optou por dar continuidade às aulas nesta semana (26/08 à 02/09) assim nos consideramos em estado de grave e ainda reavaliaremos esta questão na próxima segunda-feira, dia 02/09.
Na quinta-feira, dia 29/08 às 10 horas da manhã, convocamos a todos para participar de uma assembléia para discutirmos com maior profundidade, acolhendo os anseios da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário